(11) 4324-0555

Site construído por Francisco Ismael Reis           E-mail: fireis@arrimo.com.br

#top
Arrimo Capacitação pedagógica #top

O dicionário Houaiss apresenta duas definições para o vocábulo ARRIMO:




Entre elas, colocamos em destaque a segunda, por ser aquela que melhor define os nossos objetivos, uma vez que, orientar nossos alunos a superarem suas dificuldades pedagógicas, respeitando essas dificuldades e, auxiliá-los a encontrarem o melhor caminho a ser seguido, é uma das nossas principais metas.


Logotipo, logomarca ou simplesmente logo, é o termo que se refere à forma particular como o nome da marca de uma empresa ou produto é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma.  O logotipo de uma empresa é a sua assinatura institucional, devendo, portanto, representar de forma inequívoca a “cara” da empresa, uma vez que se fará presente em todos os documentos emitidos e em todos os eventos promovidos pela empresa.


Três são os elementos que compõem nosso logotipo:

Nosso Logotipo

1. O nome da empresa

2. O Homem Vitruviano

3. O muro

O Homem Vitruviano (ou homem de Vitrúvio) é um conceito apresentado na obra Os dez livros da Arquitetura, escrita pelo arquiteto romano Marco Vitruvio Polião, do qual o conceito herda o nome. Tal conceito é considerado um cânone das proporções do corpo humano, segundo um determinado raciocínio matemático e baseando-se, em parte, na divina proporção. Desta forma, o homem descrito por Vitrúvio apresenta-se como um modelo ideal para o ser humano, cujas proporções são perfeitas, segundo o ideal clássico de beleza.

Originalmente, Vitrúvio apresentou o cânone tanto de forma textual (descrevendo cada proporção e suas relações) quanto através de desenhos. Porém, à medida que os documentos originais perdiam-se e a obra passava a ser copiada durante a Idade Média, a descrição gráfica se perdeu. Desta forma, com a redescoberta dos textos clássicos durante o Renascimento, uma série de artistas, arquitetos e tratadistas dispuseram-se a interpretar os textos vitruvianos a fim de produzir novas representações gráficas. Dentre elas, a mais famosa e (hoje) difundida é a de Leonardo da Vinci.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem_vitruviano


É a educação que dá sustentabilidade e projeção ao ser humano.

No mundo atual, quanto mais sólida for a formação acadêmica de um indivíduo, tanto maior serão suas possibilidades de sucesso, tanto pessoais, quanto profissionais.

O muro nos fornece com exatidão essa ideia de solidez, de alicerce, de sustentação.

A educação e a formação de um indivíduo não nascem com ele e, da mesma forma que um muro, para ser sólido, necessita que o construamos, colocando-se cautelosamente, com muita paciência, critério e cuidado, pedra sobre pedra, também a construção da educação e formação acadêmica do ser humano, exigem de nós, educadores, muito carinho, paciência e perseverança.

Esse é o nosso papel, auxiliar a construir, com solidez e consistência, indivíduos com elevado nível de formação.

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles

cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia das nossas palavras.”

Rubem Alves


 ARRIMO – CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA é uma equipe formada por profissionais da área de educação, que tem como principal objetivo ensinar o aluno a enfrentar suas dificuldades pedagógicas, fornecendo-lhe  condições de recuperar conteúdos que, pelos mais diferentes motivos, foram perdidos ou mal assimilados. Nosso trabalho não consiste apenas em passar informações conteudistas a nossos alunos, o que pela qualidade profissional de nossos professores é, sem dúvida alguma, a tarefa mais fácil do processo educacional. Vamos muito além, buscando de maneira incessante motivar nossos alunos, incentivando-os a acreditarem em suas capacidades para que dessa maneira consigam dar continuidade a seu aprendizado por conta própria.